Se Neymar não chegar, Barcelona contrataria um atacante desses

Os prazos estão terminando e poucos dias antes do fechamento do mercado europeu de transferências, o Barcelona sabe que é muito difícil para Neymar retornar no clube. A intransigência do PSG, que quer recuperar todo o dinheiro que investiu em seu passe e não aceita jogadores em troca, torna a operação de retorno muito difícil. A última oferta do Barcelona incluiria um empréstimo por um ano e a opção de compra obrigatória no final da temporada. 

PUBLICIDADE

Barça com problemas no ataque

O grande problema que o Barcelona tem no momento é que eles já gastaram mais de 200 milhões de euros com as contratações de Antoine Griezman, Frenkie De Jong, Neto e Junior Firpo. Então, só no próximo ano é o Barça poderia gastar todo esse dinheiro por Neymar. 

No entanto, a situação do ataque do time parece obrigar o Barça a tomar medidas no momento. Apesar de ter jogadores como Leo Messi, Luis Suárez, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé, o Barça vai sofrendo com as lesões e, no momento, de todos esses nomes, Ernesto Valverde conta apenas com o francês Griezmann. o que é preocupante. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Então, o Barça busca soluções rapidamente, apesar de estarem meio que sem orçamento.  Ou seja, os catalães se não conseguirem assinar Neymar por empréstimo, eles vão tentar um jogador que seja efetivo na frente do gol, mas que não saia muito caro. 

PUBLICIDADE

Barça tem duas soluções para o ataque

O primeiro nome na agenda seria o do uruguaio Cristhian Stuani, para quem as negociações já foram feitas no ano passado e que permanece no Girona. O jogador tem uma multa rescisória de apenas 7 milhões de euros, um número que para esse tipo de mercado e para o Barcelona em particular é uma pechincha. 

PUBLICIDADE

O outro nome na lista do Barça é Fernando Llorente, que é um jogador livre, depois de passar pelo Tottenham na temporada passada. Embora o atacante espanhol esteja em negociações com o Nápoles, ele ainda não fechou com nenhum clube e pode terminar mesmo no Barcelona.