A notícia que o Barça não esperava dar nunca: ‘que fase’

O Barcelona está envolvido em uma controvérsia inesperada. Durante anos, o clube catalão teve vários dos melhores e mais valiosos jogadores do mundo, mas essa corrente poderia estar terminando. Apesar dos esforços da diretoria do Barça para melhorar a equipe nesse mercado, com a contratação de mais dois craques mundiais, a verdade é que está correndo uma notícia que deixa os catalães bem em baixo. 

PUBLICIDADE

De acordo com o prestigiado site sobre o mercado de transferências Transfermarkt, o Barcelona é a equipe que mais reduziu seu valor de mercado em todo o mundo. De facto, entre os sete jogadores que perderam o maior valor nos últimos doze meses estão cinco jogadores ligados com o Barcelona. 

Barcelona desvalorizou muito

Esses jogadores são Sergio Busquets, que reduziu seu valor de mercado em 25 milhões de euros e agora está avaliado em 50 milhões, Samuel Umtiti, que baixou a mesma quantia e agora está avaliado em 45 milhões, Ivan Rakitic, baixando o mesmo preço e agora custa 40 milhões, e Antoine Griezmann, que baixou sua avaliação em 20 milhões e agora está avaliado em 130 milhões de euros, um número ainda assim maior do que o Barcelona pagou por ele. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No topo da lista dos jogadores que mais desvalorizaram no ano passado está o meia do Barcelona, Philippe Coutinho, que agora está avaliado em 90 milhões de euros e sua avaliação diminuiu 40 milhões. Entretanto, o jogador está cedido no Bayern de Munique e já se estreou, nesse sábado, com a camisa do novo time.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Real Madrid também em queda

Outro time que também diminuiu muito sua avaliação de mercado é o Real Madrid, que colocou seis jogadores entre os 16 primeiros nessa lista desonrosa. Esses jogadores são Marcelo, Toni Kroos, Gareth Bale, Marco Asensio, Isco e James Rodríguez.