in

Brasileirão: Corinthians expõe ponto fraco e é equipe que mais empata na competição

O Corinthians foi até Santa Catarina e voltou com um empate de 1 a 1 contra o Avaí na bagagem, neste domingo (25). O resultado expõe um ponto fraco do Timão no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Das 16 partidas disputadas até o momento, o Corinthians empatou sete delas. Nenhuma outra equipe acumula tantos empates no torneio até o momento. Palmeiras e São Paulo, que também empatam bastante, têm seis resultados iguais cada um.

Bahia, Grêmio e Cruzeiro também empatam seis vezes. O Avaí empata com o Corinthians no número de empates. A diferença é que o time de Santa Catarina ainda não venceu nenhuma partida no torneio.

Publicidade

Empates impedem Corinthians de avançar na tabela

Com 28 pontos, construídos com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, o Corinthians ocupa a quinta posição na tabela de classificação e está a apenas cinco pontos do líder Flamengo, que tem 33.

Publicidade

Se no lugar dos seis empates, o Corinthians tivesse três derrotas e três vitórias nestes duelos, ele estaria com 31 pontos e não com 28. Equipes que empatam demais, historicamente, têm dificuldades para subir na tabela por questões básicas de matemática. Empates valem apenas um ponto.

Publicidade

Brasileirão está muito disputado

O Flamengo e o Santos lideram com 33 pontos, cada um. Logo em seguida, aparece o Palmeiras, que ocupa a terceira posição com 30 pontos e tem um jogo a menos. O São Paulo, também com 30, é o quarto colocado.

O Corinthians aparece na quinta posição, com 28. Logo atrás aparecem Atlético-MG (27 pontos), Internacional (24), Bahia (24), Athletico-PR (22) e Botafogo (22). Apenas onze pontos separam o líder do décimo colocado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!