Messi ‘troca’ Neymar por outro craque

Leo Messi continuaria insistindo na ideia de assinar com Neymar. O brasileiro continua sendo o objetivo prioritário até o encerramento do mercado de transferências. Porém, o jogador argentino sabe que a contratação é muito complicada, e mais difícil ainda, considerando as más relações do Barça com o PSG e a concorrência do Real Madrid. 

PUBLICIDADE

Messi tem alternativas para Neymar

Apesar de tudo e da vontade de Messi em se reencontrar com o amigo brasileiro, ele não vê um drama no caso de Neymar não acabar chegando. Até porque já vão falando no Barça que Neymar poderia ser mais um capricho do que uma necessidade, porque o time até estaria muito bem de atacantes para fazer sua posição, como Antoine Griezmann ou Ousmane Dembélé.

Então, talvez o melhor para o Barça fosse mesmo poupar esse dinheiro, que seria muito, para um futuro atacante ou para uma posição muito mais carenciada, como a lateral direita, onde Nélson Semedo continuaria sem convencer.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Para ter excedente de jogadores, para dar uma maior profundidade no elenco, o Barça prefere os garotos da base. Não faria muito sentido o time ter jogadores como Griezmann, Dembélé ou Suárez de reserva, sentados no banco. Para isso, eles vão buscar na base, onde parece que vêm despontando novamente algumas pérolas.

PUBLICIDADE

A La Masía é famosa como uma das melhores bases do mundo do futebol e parece que está reaparecendo em força, com alguns craques aí se preparando para brilhar no time principal. No passado, o Barça foi buscar na La Masía alguns de seus melhores jogadores e se deu muito bem. Messi, Piqué, entre tantos outros talentos que cresceram no Barça, como Pedro Rodríguez, Cesc Fabregas, Sergio Busquets, Víctor Valdés, Andrés Iniesta, Carles Puyol ou Xavi Hernández, e que foram peças-chave no melhor Barça da história.

PUBLICIDADE

Carles Pérez é a nova aposta na La Masía

Depois de uma geração impactante, como foi essa, surgiu depois uma nova geração que quase não foi aposta do time principal, na qual jogadores como Marc Muniesa, Cristian Tello, Bojan Krkic ou Isaac Cuenca saíram, mas apenas Sergi Roberto se consolidou no Barça.

Agora, uma nova geração promissora surgiu novamente, com Carles Aleñá e Riqui Puig na frente e já com minutos no time principal. Porém, todos torcem agora por Carles Pérez, para que seja colocado no primeiro time. O atacante catalão, de 21 anos, provou estar à altura das expectativas e, após uma ótima pré-temporada, fez outro grande jogo contra o Bétis, com um gol incluído. São muitos os que preferem ver Pérez no time principal, em uma aposta na base, em vez de Neymar, um jogador que quis sair, em 2017. 

Ansu Fati, de 16 anos, também maravilhou em sua estreia, ficando muito perto do gol, e dando a sensação de que há um grande projeto de futebol vindo aí. E na equipe reserva, o Barça tem ainda Abel Ruiz, outro jovem atacante muito promissor, que pode jogar na equipe principal. O futuro está garantido e Messi sabe disso.