Barça e um novo atacante que agrada; e não é Neymar

O Barcelona vem de ganhar o Bétis de Sevilha, de goleada, mas continua se falando muito na chegada de reforços para o ataque. Ernesto Valverde não estaria feliz com o número de atacantes que ele tem. Com Luís Suarez machucado, ele só tem Griezmann para jogar de centro-avante, que nem é a posição onde o jogador francês tem melhor desempenho. 

PUBLICIDADE

Barcelona quer mais um atacante

Então, Valverde teria insistido com a diretoria esportiva de que ele gostaria de ter outro jogador para o ataque, permitindo um maior descanso para Luis Suárez e Griezmann, ou então combinar o novo atacante com um dos dois jogadores, em um ataque a dois. Luis Suárez vem sentindo problemas musculares, nas últimas temporadas, chegando no final do ano em condições físicas muito justas.

Griezmann, por sua vez, está em seu primeiro ano no Barça e poderia precisar de um tempo de adaptação, onde Valverde não quer que haja pressão excessiva sobre ele. Não é que o francês não esteja preparado, porque ele vem de um grande como o Atlético de Madrid, mas ele precisaria se adaptar no sistema Valverde e as exigências que Camp Nou irá impor desde o primeiro dia. No momento, o jogador não poderia começar melhor, fazendo dois gols na partida contra o Bétis, deixando os torcedores bem satisfeitos com seu desempenho.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Carlos Vela seria o favorito do Barça

Porém, o Barça estaria buscando um centro-avante. Na temporada passada, Kevin Prince Boateng não convenceu de todo e quase não teve oportunidades e chegou a se falar em Fernando Llorente, que no momento é um jogador livre e também poderia chegar de graça. O veterano espanhol terminou seu contrato com o Tottenham e está sem time.  

PUBLICIDADE

No entanto, o favorito do Barça seria um outro tipo de atacante: Carlos Vela. O mexicano tem 29 gols em 29 jogos, na Liga Americana, e continua mostrando estar um nível bem elevado, aos 30 anos. 

PUBLICIDADE

O Los Angeles Galaxy está sendo uma das sensações da nova temporada nos Estados Unidos, muito por culpa do desempenho do mexicano. O irmão de Vela também já falou sobre a possibilidade de Carlos se mudar para o Barcelona. 

“Penso que sairia mais barato e muito mais produtivo do que Neymar. Carlos Vela pode jogar onde quiser”, disse o irmão Alejandro, declarando as intenções de regressarem na Liga espanhola, de onde Vela saiu em 2018, após uma boa passagem pela Real Sociedad.