Mercado da bola: Flamengo pode anunciar africano ex-Manchester City

O Flamengo lidera o campeonato brasileiro e está com um pé nas semifinais da Copa Libertadores da América. Sua dupla de ataque, Gabigol e Bruno Henrique, vem fazendo uma excelente temporada, onde este último foi, inclusive, convocado pelo técnico Tite para os dois próximos amistosos da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Africano no Flamengo

Embora o plantel do Flamengo seja recheado de qualidade, o clube ainda não considera o grupo fechado. Não é novidade que o time precisa de um atacante de área, mesmo com Gabigol exercendo muito bem essa função. O time ficou perto de anunciar o italiano Mario Balotelli no início de agosto, mas acabou perdendo a disputa para o Brescia, clube da cidade natal do atacante.

Porém, outro jogador com passagem no futebol europeu pode acabar pintando no Flamengo, trata-se do atacante marfinense Wilfried Bony. O jogador está atualmente sem clube e seus empresários o ofereceram ao time carioca.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Flamengo espera o jogo de volta contra o Internacional para tomar uma decisão, caso a equipe avance de fase, o atacante pode ser contratado. Caso o time seja eliminado, a comissão técnica irá avaliar com mais cuidado a contratação, pois só haveria o campeonato brasileiro para disputar.

PUBLICIDADE

Dados do jogador

Wilfried Bony nasceu em 10 de dezembro de 1988, em Bingerville, nas Costa do Marfim. Aos 30 anos, o jogador teve sua passagem mais marcante atuando no Manchester City, onde foi contratado no início de 2015. Pelo clube inglês, o atacante ganhou a Copa da Liga Inglesa, na temporada 2015/16. O atleta também tem passagem pelo clube Sparta Praha, onde conquistou o Campeonato Tcheco 2009/10 e a Supertaça da República Checa, em 2010.

Já pela seleção de seu país, Wilfried Bony ganhou o Campeonato Africano das Nações, em 2015. Os clubes que o atacante jogou são: Sparta Praha, Vitesse, Swansea, Manchester City, Stoke City e Al-Arabi.