in

Mercado da bola: veja 5 jogadores que podem deixar o São Paulo nos próximos dias

O São Paulo não pensou duas vezes em colocar a mão no bolso e investir em contratações de peso, como a dos laterais Juanfran e Daniel Alves. Diante de tanto investimento, o clube precisa reforçar seus cofres. 

Publicidade

A solução para isso pode ser a venda de alguns jogadores. Com a janela de transferência aberta em muitos países europeus, a saída de alguns nomes é cogitada.

Há uma lista de jogadores que podem deixar o clube nos próximos dias. Ela inclui jovens promessas da base, jogadores mais experientes e nomes que estão entre os titulares da equipe comandada por Cuca.

Publicidade

Zagueiros da base podem deixar o São Paulo

Os zagueiros Morato, de 18 anos, e Walce podem deixar o São Paulo. O primeiro interessa ao Benfica, de Portugal. Os valores da proposta não foram revelados, mas seriam inferior aos 7 milhões de euros (R$ 32,2 milhões). As chances de Morato sair, porém, são reais.

Publicidade

Ao contrário de Morato, Walce já recebeu oportunidades entre os titulares do São Paulo e integra o elenco do técnico Cuca. Ainda não chegaram propostas oficiais, mas se chegar ele deve sair.

Publicidade

Titulares também podem sair

O lateral-esquerdo Reinaldo recebeu proposta do futebol árabe. A oferta de cerca de R$ 10 milhões foi considerada baixa pela diretoria do São Paulo e o negócio foi recuados. Até sábado (31), data em que a janela de transferência será fechada na Arábia Saudita, uma nova proposta deve chegar.

Liziero e Arboleda também possíveis nomes que devem deixar o São Paulo. O volante foi alvo de sondagens, mas nenhuma oferta oficial chegou até o momento. Apesar das constantes lesões, Liziero é um visto como uma grande revelação do clube nos últimos anos.

A saída de Arboleda em 2019 era dada como certa, mas nos últimos meses houve esfriamento. Havia suposto interesse do Arsenal, que fechou com David Luiz, e do Porto. Mas nada de concreto aconteceu.    

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!