Brasileirão: Flamengo pode bater recorde de gols na era dos pontos corridos

Ninguém pode negar que o Flamengo possui um dos ataques mais temidos do Campeonato Brasileiro, Gabigol e Bruno Henrique estão aterrorizando as defesas adversárias e podem chegar a uma marca histórica no Brasileirão deste ano, a marca do ataque que mais fez gols na história da competição desde que a mesma começou a ser disputada no formato de pontos corridos.

PUBLICIDADE

No Brasileirão deste ano, o ataque flamenguista é o mais eficiente e mais letal da competição, Bruno Henrique e Gabigol já marcaram juntos 19 vezes, sendo 12 gols de Gabigol e 7 de Bruno Henrique.

Em toda a história, Flamengo possui o terceiro melhor ataque em 17 anos

De acordo com o globoesporte.com, o Flamengo já é o terceiro ataque mais eficiente em 17 anos, considerando as 16 rodadas disputadas até aqui.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O rubro-negro balançou as redes adversárias 35 vezes, este desempenho só é menor do que o do Corinthians em 2005 e o do Botafogo de 2007 que marcaram 37 vezes em cada ano.

PUBLICIDADE

Gabigol é artilheiro isolado do Brasileirão

Gabriel Barbosa, o xodó  Gabigol da torcida do Flamengo lidera a artilharia do campeonato brasileiro com folga, com 12 gols, o jogador está 4 à frente dos vices-artilheiros, Eduardo Sasha (Santos), Everaldo (Chapecoense) e Gilberto (Bahia). 

PUBLICIDADE

Além de ter o artilheiro da competição, Bruno Henrique e Arrascaeta estão com 7 gols cada um e poderão se tornar vice-artilheiro na próxima rodada, caso eles balancem as redes do Palmeiras, jogo que será disputado no próximo domingo.

Juntos, o trio flamenguista (Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta) marcaram 26 dos 35 gols do Mengão no Brasileirão e isto representa 74% dos gols marcados pela equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus.