Classificação do Grêmio na Libertadores trouxe prêmio milionário; confira os valores

A vitória por 2 a 1 em cima do Palmeiras na noite de ontem no Pacaembu classificou o Grêmio para as semifinais da Copa Libertadores da América e trouxe também para os cofres do clube, uma premiação milionária que certamente irá equilibrar as finanças do clube, comandado pelo técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Com a classificação, o tricolor gaúcho irá receber da Conmebol 6,619 milhões de reais, valor este que também será pago aos outros clubes que se classificarem – Flamengo, Internacional, River Plate, Boca juniors, LDU e Cerro Porteño – que estão disputando uma das três vagas ainda disponíveis para a continuidade da competição.

Flamengo e Internacional jogam hoje

Na noite desta quarta-feira, os jogadores e a comissão técnica do Grêmio irão assistir de camarote o desempenho do time que será seu adversário na próxima fase da competição mais importante da América do Sul. Flamengo e Internacional, jogam no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Com a vantagem de dois gols de diferença, o Flamengo poderá até perder a partida por 1 a 0, que ainda assim estará na semifinal da Libertadores. Em caso de derrota por 2 a 0, a partida será decidida em cobrança de pênaltis.

PUBLICIDADE

Grêmio disputará terceira semifinal consecutiva na Copa Libertadores da América

Campeão da Libertadores em 2017, o Grêmio conseguiu sua terceira classificação consecutiva para as semifinais, na temporada passada, o clube foi eliminado pelo campeão River Plate em jogo muito polêmico.

PUBLICIDADE

Este ano, caso o Internacional se classifique, o clube terá pela frente seu maior rival em duelo que já está marcado para acontecer na Copa do Brasil.