Meio-campista sondado pelo Flamengo decide seu futuro após propostas de três clubes

Por conta da janela de transferências da temporada europeia, o Flamengo começou a sondar o time francês do Lille, tendo um forte interesse sobre o meio-campista Thiago Maia. Entretanto, o atleta que atualmente está com 22 anos, decidiu o seu futuro.

PUBLICIDADE

Ele optou por seguir no seu atual clube por mais uma temporada, conforme informou nesta quarta-feira (28) o jornalista Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN. O principal empecilho que fez com que o Flamengo não oficializasse a compra foi o valor pedido, uma vez que a proposta feita pelos dirigentes do clube carioca não se aproximou do valor solicitado pelos franceses.

Thiago Maia foi revelado pelo Santos, e nesta janela de transferências recebeu 3 propostas oficiais de clubes estrangeiros, incluindo os italianos Genoa e Sampdoria, além do Besiktas, da Turquia. A sua atuação Lille não segue das melhores. Thiago Maia entrou como titular em apenas 13 partidas ao longo da última temporada, ocupando o banco de reservas em outro de 14 jogos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desejo de retornar ao Brasil

As expectativas de mercado são de que, caso a sua situação no Lille não melhora, na próxima janela de transferência do seu valor pode cair consideravelmente, por conta da situação de coadjuvante vivida na França.

PUBLICIDADE

O atleta já declarou que possui interesse de retornar o futebol brasileiro. Entretanto, após a sondagens, ele e os seus agentes acharam melhor a permanência no clube francês, onde ele está desde 2017. 

Flamengo tem jogo decisivo nesta quarta

Na noite desta quarta-feira (28), o Flamengo encara em Porto Alegre o time do Internacional, pelo jogo de volta das quartas da Libertadores. Com a vantagem aberta no Maracanã, o rubro-negro pode perder por até um gol de diferença que assegura a sua vaga nas semi-finais.