in

Flamengo: treinador português detona Bruno Henrique e Gabigol: ‘3 anos na Europa e 1 gol’

Bruno Henrique vive um momento mágico com a camisa do Flamengo. O jogador pode ser um dos grandes responsáveis pelo rubro-negro voltar à semifinal da Copa Libertadores, feito que não acontece desde 1983.

Publicidade

Nos últimos dias, ele também foi convocado pelo treinador Tite para dois amistosos da seleção brasileira. O bom momento em 2019 contrasta com o que o atleta vivia em 2013, quando era um ilustre desconhecido buscando seu lugar ao sol no futebol.

De acordo com reportagem do Globo Esporte, Bruno Henrique pertencia ao Uberlândia, de Minas Gerais, e foi cogitado ir ao Manaus disputar a Série B estadual, por empréstimo. O negócio não foi fechado.

Publicidade

Treinador do Manaus comenta o caso

O Manaus não fechou o negócio porque o salário de Bruno Henrique estouraria o teto salarial do clube. Na época, o teto era R$ 1.000 e Bruno Henrique queria R$ 200 acima deste valor. Por isso, a contratação não foi efetivada.

Publicidade

O treinador português Paulo Morgado era o treinador do Manaus FC na época e não recorda da negociação. Ao falar sobre ela, o jogador criticou Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Ele afirmou que não fazia ideia de tal contratação e disse que nunca ouvir falar de Bruno Henrique no Uberlândia ou Manaus.

Publicidade

Paulo Morgado detona Bruno Henrique e Gabigol

Ao falar sobre a suposta contratação de Bruno Henrique, o treinador detonou o atacante e seu parceiro, Gabigol. “Às vezes são jogadores de 19, 20 anos que são normalíssimos, mas de repente passam por uma fase boa“, disse o treinador, referindo-se à época em que Bruno Henrique jogaria no Manaus.

“Assim como ele e Gabigol este ano. O Gabigol passou três anos na Europa e fez um gol. São fases boas, não craques. Craque é quem faz gol todo ano”, afirmou, com total sinceridade, o treinador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!