in

Alisson Becker é eleito melhor goleiro da temporada em prêmio da UEFA

A Uefa abriu o sorteio da Champions League nesta quinta-feira, com a premiação do melhor goleiro da Europa na temporada 2018/2019. Alisson Becker, do Liverpool, único brasileiro na disputa, ficou com o prêmio.

Publicidade

Alisson concorreu ao prêmio de melhor goleiro com Hugo Lloris, do Tottenham, e Marc-And Stegen, do Barcelona. O titular da seleção brasileira levou a melhor e foi premiado.

Oitenta treinadores, sendo 32 da Liga dos Campeõs e 48 da Liga Europa, além de 55 jornalistas selecionados pelo European Sports Media (ESM) votaram para escolher os melhores da temporada europeia.

Publicidade

Premiação coroa boas atuações de Alisson

O goleiro Alisson Becker ainda é contestado na seleção brasileira. Não são todos os torcedores que veem com bons olhos o camisa número 1 da equipe comandada pelo técnico Tite.

Publicidade

Alisson foi titular na última Copa do Mundo e chegou a ser criticado após a eliminação diante da Bélgica, nas quartas de final. No Liverpool, ele foi muito importante na campanha do título da Liga dos Campeões.

Publicidade

Único brasileiro na disputa

Alisson foi o único representante na eleição dos melhores da Uefa. Entre os melhorres defensores, meio-campistas, atacantes, jogador do ano e jogadora do ano não haviam brasileiros.

Por isso, a premiação de Alisson deve ser ainda mais valorizada. O ex-jogador do Internacional subiu ao palco para receber o troféu e agradeceu a todos pela conquista individual.

A disputa do melhor jogador da Uefa ficou entre Lionel Messi, Van Dijk e Cristiano Ronaldo. Entre as mulheres, concorrem Lucy Bronze, Ada Hegerberg e Amandine Henry.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!