in

Champions League: com Real Madrid x PSG, Uefa define grupos da competição; confira

A Uefa sorteou nesta quinta-feira os confrontos da fase de grupos da Champions League. Os 32 times que participam desta fase do torneio foram divididos em quatro potes.

Publicidade

Havia algumas restrições no sorteio: equipes do mesmo país não poderiam se enfrentar, assim como equipes de Rússia e Ucrânia, por questões políticas, também não poderiam duela nesta fase.

O sorteio não definiu nenhum grande grupo da morte, mas há dois grupos bem interessantes. No grupo A, o duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain chamam a atenção e o craque brasileiro Neymar tem tudo a ver com a comoção causada por esta partida.

Publicidade

Grupo F é o da morte na Champions League

O grupo F está sendo considerado o “grupo da morte” na Liga dos Campeões. O Barcelona é o cabeça-de-chave. Borussia Dortmund, da Alemanha, Inter de Milão, da Itália, e Slavia Praga, da República Tcheca estão nesta chave.

Publicidade

Duas equipes de cada grupo avançam às oitavas de final da competição. O terceiro colocado garante uma vaga na Liga Europa. O quarto volta para casa. Assim que o Slavia Praga foi sorteado neste grupo, as imagens mostraram um dirigente do clube sorrindo do próprio azar.

Publicidade

Atuais campeões estão no grupo E

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool está no grupo E. O clube inglês enfrenta Napoli, da Itália, RB Salzburg, da Alemanha, e Genk, da Bélgica, na fase de grupos do torneio de clubes mais importante do mundo.

O vice-campeão Tottenham está no grupo B, ao lado de Bayern de Munique, da Alemanha, Olympiacos, da Grécia, e Estrela Vermelha, da Rússia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!