in

Mercado da bola: pretendido pelo Corinthians, Arana deixa Sevilla e tem novo clube

A torcida do Corinthians sonhava com o retorno de Guilherme Arana ao clube. Destaque na campanha do título no Campeonato Brasileiro de 2017, o lateral-esquerdo de 22 anos foi vendido ao Sevilla por 10 milhões de euros (R$ 39 milhões na cotação da época).

Publicidade

Depois de temporadas irregulares e amargar o banco, o atleta foi negociado pelo Sevilla. O Corinthians bem que tentou contratá-lo, mas não conseguiu chegar a um acordo financeiro pelo jogador.

A diretoria do Timão chegou a oferecer 8 milhões de euros (cerca R$ 34 milhões na época), mas o Sevilla recusou a proposta e não liberou o lateral para voltar ao futebol brasileiro.

Publicidade

Guilherme Arana vai para o futebol italiano

O lateral-esquerdo deixa o Sevilla e vai defender o Atalanta, da Itália. Terceiro colocado na última edição do Campeonato Italiano, o Atalanta contratou o brasileiro por empréstimo de uma temporada.

Publicidade

O negócio foi anunciado nas redes sociais do Atalanta e comemorado pelo clube italiano. “Bem-vindo Guilherme”, postou o clube nas redes sociais. O Sevilla não se classificou para a fase de grupos do torneio.

Publicidade

Arana vai disputar Liga dos Campeões

Guilherme Arana vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, o torneio de clubes mais importante do mundo. Nesta quinta-feira, a Uefa sorteou os grupos e o time italiano está no grupo C.

O Atalanta disputará partidas contra o Manchester City, da Inglaterra, Dínamo Zagreb, da Croácia, e Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O grupo não é dos mais fáceis, mas os italianos têm condições de brigar pela segunda vaga nas oitavas de final na Champions League.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!