in

Libertadores: definidos os confrontos das semifinais após classificação do River Plate

As semifinais da Copa Libertadores da América de 2019 estão definidas. Após a classificação do River Plate, nesta quinta-feira (29), os confrontos que levarão duas equipes à decisão do principal torneio de clubes do continente estão confirmados.

Publicidade

O River Plate visitou o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, e empatou o jogo por 1 a 1. Como havia vencido a partida de ida, em Buenos Aires, por 2 a 0, garantiu vaga na semifinal da Libertadores.

Os números de Marcelo Gallardo à frente da equipe impressionam. Em sete edições de torneios da Conmebol, o River chega à sexta semifinal. Apenas na Libertadores de 2016 o time caiu antes dessa fase, sendo eliminado nas oitavas de final
.

Publicidade

River Plate x Boca Juniors

Finalistas em 2018, quando o River Plate levou a melhor ficou com o título, o maior clássico da Argentina e um dos maiores do mundo volta a ser disputado em um momento decisivo da Copa Libertadores.

Publicidade

O Boca Juniors avançou à semifinal após passar pela LDU, do Equador. Será mais uma oportunidade para as equipes medirem forças dentro de campo. Fora deles, a polícia argentina já deve estar trabalhando para que o super clássico seja tranquilo.

Publicidade

Grêmio x Flamengo

A outra semifinal da Copa Libertadores é brasileiro e colocará frente à frente Grêmio e Flamengo. O Tricolor chega à semifinal, após eliminar o Palmeiras. Os rubro-negros passaram pelo Internacional.

Tanto River x Boca quanto Grêmio x Flamengo serão disputados nos dias 2 e 23 de outubro. A Conmebol ainda não definiu os horários dos confrontos. Quem será que vai à final da Libertadores 2019?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!