Flamengo toma medida histórica no Maracanã após aprovação da Prefeitura

O Flamengo atualmente é o concessionário do Maracanã e está tentando continuar com os direitos do estádio além do período de cessão temporária (180 dias) e por isso, está implantando melhorias para o torcedor rubro-negro.

PUBLICIDADE

O investimento desta vez é nos arredores do maior estádio brasileiro, o Maracanã. O Flamengo irá investir cerca de R$ 100 mil para a instalação de dois quilômetros de gradeamento nas margens da casa rubro-negra.

Flamengo investe em medida histórica pela segurança

As grades estarão instaladas na Avenida Radial Oeste. Já existe um projeto parecido com este para o duelo contra o Palmeiras: o clube carioca utilizará grades móveis nos arredores para evitar confusões.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Os torcedores contarão com a novidade fixa provavelmente no jogo contra o Grêmio, no jogo válido pela semifinal da Taça Libertadores da América. O confronto acontecerá na terceira metade de outubro.

PUBLICIDADE

Investimento do Flamengo é recomendação da Polícia Militar

A fim de evitar brigas, confusões e tumultos, a Polícia Militar recomendou que o time adotasse a medida para levar um pouco mais de tranquilidade a quem visita o estádio.

PUBLICIDADE

As grades irão separar duas pistas, desde a altura do antigo Museu do Índio até a UERJ. É esperado que haja uma redução até nos atropelamentos.

A Prefeitura do Rio de Janeiro aprovou a medida que já havia sido adotada na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Central do Brasil.

Flamengo e Fluminense trabalham na administração do Maracanã desde abril este ano. O time trabalha para conseguir a concessão do estádio em definitivo.