in

Sul-Americana: Corinthians se classifica, mas torcida elege Fábio Carille vilão da noite

O Corinthians está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (29), em um Maracanã lotado, a equipe paulista empatou com o Fluminense por 1 a 1 e garantiu a vaga devido ao critério de gol marcado fora de casa.

Publicidade

Na partida de ida, em São Paulo, o Timão havia empatado sem gols com o Tricolor. Nesta noite, o gol alvinegro foi marcado por Pedrinho, aos nove minutos do segundo tempo. O Fluminense empatou com Pablo Dyego, mas não foi suficiente.

O Corinthians enfrenta o Independente del Valle, do Equador, nas semifinais. O primeiro jogo será disputado na Arena de Itaquera. A decisão da vaga acontece fora de casa.

Publicidade

Fábio Carille coloca quatro volantes em campo

Apesar do empate fora de casa e da classificação às semifinais, parte da torcida do Corinthians mostrou-se insatisfeita com o treinador Fábio Carille. A atuação do comandante alvinegro foi criticada.

Publicidade

A principal crítica ao treinador nesta noite foi o fato de ele ter terminado a partida com quatro volantes. No segundo tempo, Carille substituiu Clayson e Pedrinho por Matheus Jesus e Ramiro, respectivamente.

Publicidade

Carille foi criticado nas redes sociais

Muitos corintianos criticaram o treinador nas redes sociais. “O Fábio Carille não sabe criar tática para campeonato no formato Copa. Só sabe pra pontos corridos. O Curinthia classificou sofrendo quando deveria ter vencido fácil as duas partidas. Só milagre pra mudar a cabeça dura desse técnico monótono”, escreveu um torcedor.

Algumas críticas foram ainda mais contundentes. “Faz muito tempo que digo isso, Fábio Carille faz mal pro futebol, faz mal pro Corinthians. Seu anti futebol, sua covardia, atrapalha a evolução natural do time do Corinthians. Corinthians poderia estar muito melhor em rendimento e resultado com outro técnico”, esbravejou outro torcedor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!