in

Estatísticas apontam quem é melhor em decisões entre Flamengo e Grêmio, confira

Após as entrevistas coletivas realizadas nesta quarta-feira (28), certa polêmica ficou no ar: afinal, quem é melhor? Flamengo ou Grêmio?

Publicidade

De fato esta questão é muito subjetiva, já que o melhor para uma pessoa não necessariamente é o melhor para outra, mas uma coisa é certa, na hora do “vamos ver” alguém leva vantagem. Ou será que não?

1 – Em mata-matas da CBF  

Em competições organizadas pela CBF, o Grêmio leva vantagem no confronto direto, as equipes se enfrentaram nas fases finas em 7 oportunidades, e o Grêmio avançou para a fase seguinte 4 vezes.

Publicidade

Vale ressaltar ainda que às vezes em que o Flamengo avançou (3), foram em oitavas de final e quartas de final, enquanto o Grêmio eliminou o Flamengo em 3 semifinais e em uma quartas-de-final. 

Publicidade

2 – Em mata-matas da Conmebol  

Foram 3 encontros em mata-matas organizados pela Conmebol, e nesse caso é o Flamengo quem está na frente. O rubro negro carioca eliminou o Grêmio de competições da Conmebol em 2 oportunidades, em 1992 e 2001.

Publicidade

3 – Finais  

Na hora do “vamos ver” as equipes também mostram uma similaridade enorme. Foram 2 finais disputadas diretamente pelas duas equipes, com uma vitória para cada lado. No Campeonato Brasileiro de 1982, o Flamengo bateu o Grêmio na final, enquanto na Copa do Brasil de 1997, o Grêmio terminou com o título.

Até observando os confrontos diretos fica difícil de “cravar” quem é melhor. A melhor coisa a se fazer é concordar com o atual técnico do Flamengo, Jorge Jesus, que ao ouvir a declaração do treinador do Grêmio afirmando que sua equipe era melhor, apenas discordou e afirmou o contrário. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.