Mercado da Bola: para ninguém pagar, PSG cobrou R$ 1,3 bilhão por venda de Neymar

Após as inúmeras tentativas de negociação do Barcelona e do Real Madrid para a contratação de Neymar, o brasileiro deverá mesmo permanecer no Paris Saint Germain por mais um período, e Neymar terá que enfrentar todas as dificuldades junto aos torcedores que já protestaram e pediram a sua saída do clube.

PUBLICIDADE

E de acordo com a publicação desta segunda-feira (02), do jornal Le Parisien, os dirigentes do PSG agiram de forma dura e estabeleceram um valor quase ‘impagável’ aos clubes que se interessaram na contratação de Neymar, o jornal disse que a intenção era mesmo dificultar a negociação estabelecendo um valor astronômico pelo jogador.

Presidente Nasser Al-Khelaifi teria estabelecido 300 milhões de euros (algo em torno de R$ 1,3 bilhão) por Neymar

De acordo com o Le Parisien o valor pedido por Neymar foi uma forma de o presidente se vingar de Neymar, pois de acordo com a publicação de hoje, quando o brasileiro disse que desejava sair do clube, houve um grande constrangimento no mandatário, que de forma autoritária, teria estabelecido o valor astronômico pela venda do jogador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O pedido de saída – feito por Neymar a Leonardo – teria soada entre os dirigentes do PSG como uma ‘humilhação’ e por esse motivo, eles foram inflexíveis na negociação com os interessados e teriam estabelecido um valor similar ao que tiveram quando contrataram Neymar junto ao Barcelona.

PUBLICIDADE

Negociação afetou até atletas do PSG 

O clima estabelecido nos bastidores teria afetado até os atletas que teriam sido informados sobre o motivo da ausência de Neymar dos jogos e dos treinamentos junto com outros atletas.

PUBLICIDADE

O Le Parisien também afirmou que o valor de venda por Neymar foi feito de forma pensada para que realmente o negócio não fosse fechado, pois os dirigentes sabiam que nenhum clube seria capaz de pagar um valor tão alto por um único jogador.