in

Palmeiras: quem deve substituir Felipão no comando do Verdão?

Luiz Felipe Scolari não é mais treinador do Palmeiras. O anúncio da demissão foi feito na noite desta segunda-feira (2), um dia após o Verdão perder por 3 a 0 para o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. 

Publicidade

Com a saída de Felipão do comando do alviverde, abre vaga para um treinador na equipe que tem um dos melhores e maiores elencos do Brasil. Nos últimos 13 meses, Felipão recebeu os jogadores que pediu.

O Palmeiras tem o caixa reforçado pelo investimento milionário da Crefisa. A patrocinadora master do clube investe milhões todos os anos. Por isso, o Palmeiras vem de títulos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A torcida sonha com a Libertadores.

Publicidade

Mano Menezes é forte candidato a assumir o Palmeiras

Demitido recentemente do Cruzeiro após colecionar maus resultados, Mano Menezes é um dos possíveis nomes que poderiam treinar o Palmeiras. O gaúcho acumula passagens por diversos times grandes do futebol brasileiro, incluíndo o maior rival do Palmeiras, o Corinthians.

Publicidade

As críticas, ao menos nas redes sociais, são pela forma como as equipes de Mano jogam. O treinador opta pelo reforço do sistema defensivo em detrimento ao ataque.

Publicidade

Abelão está disponível no mercado

Nas redes sociais, alguns palmeirenses pedem, mesmo antes da demissão de Felipão, que o clube vá atrás de treinadores estrangeiros. Não se sabe se é isso que vai acontecer. O fato é que no mercado brasileiro, além de Mano Menezes, há outros desempregados.

Se o clube quiser um veterano, há Abel Braga. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter, ele está sem trabalhar desde que deixou o Flamengo. Fernando Diniz, recém-demitido pelo Fluminense, também é outro nome disponível no mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!