in

Corinthians pedirá indenização milionária após desistência de Al-Hilal por Gabriel

Após toda a negociação e posterior fechamento de contrato entre o clube da Arábia Saudita, Al- Hilal e o Corinthians pelo volante Gabriel, o clube árabe desistiu da contratação do jogador. Essa ação trará uma reação dos dirigentes corintianos, que buscarão na FIFA, uma indenização milionária pelo trabalho dispendido pelos profissionais do clube, sendo que no final, o acordo que definiria a contratação foi simplesmente desprezado pelos árabes.

Publicidade

De acordo com informações veiculadas no site meutimão.com, os dirigentes do clube paulista possuem um documento em mãos, assinado pelo presidente do clube árabe que comprova que existia um contrato assinado entre as partes.

Corinthians venderia Gabriel por 27 milhões de reais

A venda de Gabriel geraria uma boa receita financeira ao cofres corintianos e também ao jogador. Segundo informações divulgadas pelo Corinthians, o valor de venda de Gabriel seria de 5,5 milhões de euros, aproximadamente 27 milhões de reais.

Publicidade

Para Gabriel, o pagamento seria de 5 milhões de euros, cerca de 20 milhões de reais, valores estes que seriam por um contrato de quatro anos do jogador com o clube da Arábia Saudita.

Publicidade

Cuéllar era o plano A do Al-Hilal e negociação foi fechada

Os cartolas árabes contactaram Flamengo e Corinthians ao mesmo tempo e praticamente fecharam dois acordos simultâneos. No entanto, o volante colombiano era o plano A dos árabes e Gabriel era o plano B, por esse motivo, após o fechamento do contrato com o colombiano, os árabes simplesmente abandonaram o Corinthians e desistiram da negociação.

Publicidade

Agora, Corinthians e Gabriel, irão entrar com uma ação na FIFA solicitando uma indenização nos mesmos valores aos quais seriam pagos em caso de fechamento de negócio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.