Mercado da Bola: São Paulo quer atacante Santiago Patiño como primeiro reforço para 2020

O São Paulo segue no planejamento de reforçar o elenco tricolor da melhor maneira possível. Os dirigentes da equipe paulista montaram um elenco forte para o ano de 2019, porém, os objetivos não foram alcançados, já que o São Paulo foi eliminado em todas as competições que disputou, restando apenas o Campeonato Brasileiro na temporada.

PUBLICIDADE

Estrangeiro é alvo do São Paulo

O São Paulo está de olho no mercado da bola e um jogador chamou a atenção dos dirigentes do clube paulista, trata-se do atacante colombiano Santiago Patiño. O jogador é conhecido por suas características de drible e velocidade, gostando de jogar pelos lados do campo. Atualmente, Santiago Patiño joga no Orlando City, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.

Santiago Patiño começou no futebol universitário, atuando pela Universidade Internacional da Flórida de 2015 a 2018, fazendo 37 gols em 69 partidas e chamando a atenção de clubes locais. Como nos Estados Unidos a forma de contratação de jogador universitário é através do modelo Draft (processo de alocação de jogadores em times de uma liga esportiva profissional), Santiago Patiño foi a terceira escolha do MLS SuperDraft de 2019 pelo Orlando City

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Carreira de Santiago Patiño

Santiago Patiño nasceu em Medelín, na Colômbia e com 12 anos de idade mudou-se para Orlando, Flórida, nos EUA. Lá começou no futebol universitário até ser draftado pelo Orlando City e começar sua carreira profissional. No Orlando City, o jogador estreou em 16 de março de 2019 na derrota para o Montreal Impact. Até o momento, Santiago Patiño já disputou nove partidas e marcou 2 gols. Com as belas exibições, Santiago Patiño foi convocado para a Seleção Colombiana Sub-23.  Caso o Orlando City aceite a proposta do São Paulo e a transferência se concretize, Santiago Patiño ganhará mais visibilidade no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE