Cris Cyborg sai do UFC e assina contrato milionário e histórico com Bellator

Por muitos anos, Cris Cyborg foi a lutadora de MMA mais temida de todo o mundo. Permanecendo por mais de 10 anos sem perder, a brasileira se tornou uma adversária a ser batida, no entanto, a derrota para Amanda Nunes e a perda do cinturão peso-pena feminino do UFC acabaram por encerrar o vínculo da atleta com a maior organização de artes marciais mistas do mundo.

PUBLICIDADE

Agora, a brasileira que fez apenas mais uma luta no UFC após a perda do cinturão decidiu fechar contrato com outra grande organização de lutas, o Bellator, que a cada dia mais vem arrebatando lutadores do UFC.

Cris Cyborg passou três anos lutando no UFC

A vitória sobre Felicia Spencer, no UFC 240, realizada em 27 de julho, foi a última luta de Cris Cyborg no UFC, porém, a lutadora ficou 3 anos na organização comandada por Dana White.

PUBLICIDADE

Em sua passagem pelo UFC foram sete lutas e apenas uma derrota, sendo que dessas 7 lutas, 3 foram por cinturão. Nesse período, Cyborg teve que enfrentar muito preconceito por sua forma física, sempre tendo que lidar com rumores de que fazia uso de substâncias ilegais, fato este que nunca foi comprovado.

PUBLICIDADE

Detalhes do contrato com Bellator não foram informados, mas é o maior da história do MMA feminino

Através de um comunicado à imprensa, os administradores do Bellator divulgaram a notícia de que Cris Cyborg era a nova lutadora da organização. Os valores de seu novo contrato não foram divulgados, mas, no comunicado, o Bellator afirmou que se tratava do maior contrato já assinado na história do MMA feminino.

PUBLICIDADE

Ainda sem divulgar números, o Bellator afirmou que o contrato da lutadora brasileira com o evento será válido por ‘vários anos e várias lutas’.