in

Basquete: seleção brasileira surpreende, vence Grécia e avança na Copa do Mundo

A seleção brasileira de basquete passou por maus momentos nos últimos anos. Mês passado, não participou do Pan-Americano, torneio considerado a segunda divisão do basquete olímpico, porque não alcançou índice. O resultado foi considerado vergonhoso.

Publicidade

Na Copa do Mundo de basquete, a seleção brasileira está no grupo F, ao lado de Nova Zelândia, Grécia e Montenegro. Antecipadamente, os homens brasileiros garantiram vaga na próxima fase da competição e receberam elogios de ninguém menos do que Oscar.

A seleção encerra a participação na primeira fase na quinta-feira (5), às 5h (horário de Brasília) – o Mundial está sendo disputado na China. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal SporTV 2.

Publicidade

Brasil vence Grécia e se classifica

Diante da forte seleção grega, com nomes como Giannis Antetokounmpo (MVP da NBA) e Calathes, Sloukas, Papagiannis e Printezis (todos com sucesso no futebol europeu).

Publicidade

Os gregos chegaram a abrir 15 pontos de vantagem. A vitória parecia algo muito difícil para a seleção brasileira, mas Varejão, Leandrinho, Alex, Caboclo, Marquinhos, Rafa Luz e companhia conseguiram virar a partida e fecharam em 79 a 78.

Publicidade

A vitória sobre a forte seleção grega somada à vitória da Nova Zelândia sobre Montenegro garantiram a seleção brasileira na próxima fase do Mundial. A luta pela vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem continua.

Brasil supera Nova Zelândia na estreia

Na estreia na Copa do Mundo, no domingo (1º), a seleção brasileira superou a Nova Zelândia por 102 a 94. O resultado positivo foi bastante comemorado pelos jogadores, pela comissão técnica e pelos brasileiros que acompanham este esporte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!