in

Flamengo: renovação de joia da base terá maior multa rescisória da história do clube

Nos últimos, o Flamengo tornou-se um dos clubes que mais vendes jogadores para times europeus. Para ficar em dois exemplos, recentemente o rubro-negro negociou as joias Lucas Paquetá e Vinicius Júnior com o futebol italiano e espanhol, respectivamente.

Publicidade

Nesta terça-feira (3), o jornalista Venê Casagrande, do site 43 minutos, informou que o Flamengo prepara a renovação do contrato de uma joia da base e os valores envolvidos no negócio são os maiores da história do clube.

Lázaro foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro sub-17 deste ano e colaborou decisivamente para o título do Flamengo na competição. Por este motivo, a direção não pensou duas vezes em renovar o vínculo do atleta.

Publicidade

Lázaro deve assinar novo vínculo até 2025

O jovem jogador tem contrato até 2021, mas já um acordo da direção do Flamengo com o staff do jogador para que haja uma renovação automática assim que ele completar 18 anos, o que acontece em março do ano que vem.

Publicidade

Diante disso, em março já passa a valer o novo contrato. A duração é até 2025 e a multa rescisória é alta: 100 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 450 milhões). Esta será, simplesmente, a maior multa da história do Flamengo.

Publicidade

Lázaro é agenciado por empresa parceira

O jogador é agenciado pela TFM Agency, a mesma que toma conta das carreiras de Lincoln e Vinícius Júnior. Empresa e clube mantêm bom relacionamento e isso facilita a negociação.

A mesma estratégia usada agora com Lázaro foi adotada no negócio com Lincoln. A joia hoje atua no time principal rubro-negro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!