Mercado da bola: Jorge Jesus autoriza e dois jogadores devem deixar o Flamengo

O Flamengo vive uma fase espetacular, o clube lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa Libertadores da América, algo que não acontecia desde 1984. O time é considerado como o melhor do Brasil, com um elenco recheado de estrelas. A chegada do treinador português, Jorge Jesus, fez o Flamengo voltar a dar alegria aos seus torcedores, o único ponto negativo foi a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, sendo a derrota considerada de forma precoce.

PUBLICIDADE

Jogadores de saída

Com um elenco cheio e Jorge Jesus também dando oportunidades aos jovens da base, dois jogadores não devem continuar para o próximo ano, são os atletas Rhodolfo e Lucas Silva, zagueiro e atacante, respectivamente. A zaga titular do Flamengo é formada por Rodrigo Caio e pelo espanhol Pablo Marí. O reserva imediato tem sido Thuler e Rhodolfo acabou virando a quarta ou quinta opção, já que o jovem zagueiro Dantas também busca seu espaço.

O contrato de Rhodolfo vai até o fim desta temporada e o jogador pode atuar por outro clube brasileiro, já que o experiente zagueiro ainda não fez o sétimo jogo pelo time rubro-negro. Caso chegue uma oferta pelo zagueiro, o Flamengo deve liberá-lo, caso ele saia apenas no fim do contrato, o Flamengo nada receberia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O outro jogador que está sem espaço é o atacante Lucas Silva. O jovem também tem uma situação bastante complicada, já que o Flamengo tem diversas opções para o ataque, com: Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho, Lincoln e Berrío. Porém, Lucas Silva é jovem e tem um futuro promissor, então, o planejamento do time carioca é emprestá-lo a fim do jovem ganhar mais experiência e retornar mais preparado ao Flamengo.

PUBLICIDADE


Próximo adversário

O Flamengo irá encarar o Avaí, fora de casa, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca terá dois desfalques importantes: Arrascaeta e Bruno Henrique. Os jogadores foram convocados para suas seleções e não estarão disponíveis para o treinador Jorge Jesus, mesmo se não estivesse convocado, Bruno Henrique tomou o terceiro cartão amarelo e cumpriria suspensão automaticamente. O Flamengo tentará manter a liderança e se aproximar da título do 1º turno, já que faltam apenas dois jogos para chegarmos a metade do campeonato.