in

Grêmio: Rômulo substitui Maicon em confronto decisivo da Copa do Brasil

O Grêmio tem um confronto decisivo pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (4), às 19h (Horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Publicidade

Com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 0, o Tricolor vai a campo com mudanças nesta noite.

Maicon, que é um dos principais jogadores do Grêmio de Renato Portaluppi, sente dores na panturrilha direita e não deve jogar. O substituto dele em Curitiba será Rômulo.

Publicidade

Os dois têm características diferentes. Maicon tem muita qualidade no passe, já Rômulo é marcado pela imposição física e disposição em campo, além de muito bom na bola área.

Publicidade

Renato Portaluppi comenta mudança no Grêmio

Maicon sentiu a panturrilha direita no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o jogador foi substituído por Rômulo.

Publicidade

Renato comentou a diferença entre os jogadores. “O Rômulo tem uma bola aérea muito boa. Perdi o Maicon na qualidade técnica, mas coloquei um jogador com uma força maior em termos de marcação e de bola aérea. Durante a partida, ele tirou várias bolas de cabeça”, afirmou o treinador.

Números de Rômulo são bons no Grêmio

O volante foi contratado no início do ano e recebeu elogios dos torcedores após o confronto contra o Palmeiras. No ano, ele participou de 23 partidas, incluindo as que ele começou jogando e as que entrou no segundo tempo. O volante tem um gol e uma assistência.

Dos jogos que participou, o Grêmio perdeu apenas um deles. Nesta noite, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para a final da Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!