Grêmio: Rômulo substitui Maicon em confronto decisivo da Copa do Brasil

O Grêmio tem um confronto decisivo pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (4), às 19h (Horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

PUBLICIDADE

Com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 0, o Tricolor vai a campo com mudanças nesta noite.

Maicon, que é um dos principais jogadores do Grêmio de Renato Portaluppi, sente dores na panturrilha direita e não deve jogar. O substituto dele em Curitiba será Rômulo.

PUBLICIDADE

Os dois têm características diferentes. Maicon tem muita qualidade no passe, já Rômulo é marcado pela imposição física e disposição em campo, além de muito bom na bola área.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi comenta mudança no Grêmio

Maicon sentiu a panturrilha direita no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o jogador foi substituído por Rômulo.

PUBLICIDADE

Renato comentou a diferença entre os jogadores. “O Rômulo tem uma bola aérea muito boa. Perdi o Maicon na qualidade técnica, mas coloquei um jogador com uma força maior em termos de marcação e de bola aérea. Durante a partida, ele tirou várias bolas de cabeça”, afirmou o treinador.

Números de Rômulo são bons no Grêmio

O volante foi contratado no início do ano e recebeu elogios dos torcedores após o confronto contra o Palmeiras. No ano, ele participou de 23 partidas, incluindo as que ele começou jogando e as que entrou no segundo tempo. O volante tem um gol e uma assistência.

Dos jogos que participou, o Grêmio perdeu apenas um deles. Nesta noite, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para a final da Copa do Brasil.