in

Grêmio: sob o comando de Renato, Tricolor tritura adversários em mata-matas

Renato Portaluppi iniciou sua atual era como treinador do Grêmio em 2016, e o desempenho à frente do Tricolor chama a atenção. Os números são de fazer inveja a qualquer clube ou treinador do futebol mundial.

Publicidade

Desde que Renato chegou ao Tricolor, foram disputados 31 mata-matas. Desses, o Grêmio venceu 26 e perdeu apenas cinco. Nesta quarta-feira, o clube pode chegar à 27ª classificação sob o comando de Portaluppi.

Pela Copa do Brasil, o Grêmio visita o Athletico-PR com grande vantagem. O Tricolor venceu o jogo de ida, em casa, por 2 a 0. Na Arena da Baixada pode até perder por um gol que mesmo assim se classifica.

Publicidade

Athletico-PR é freguês do Grêmio

Internacional, Juventudes, Palmeiras e Athletico-PR são as equipes que mais perderam para o Grêmio de Renato em mata-mata: duas derrotas cada um. O Furacão pode se tornar o maior freguês nesta noite, caso seja eliminado pelo Tricolor.

Publicidade

A primeira vitória sobre o Athletico-PR aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016. Renato estreou no jogo de volta, em Porto Alegre. O Grêmio perdeu por 1 a 0, mas se classificou nos pênaltis. Em 2017, novamente pela Copa do Brasil, dessa vez nas quartas de final, o Grêmio de Renato venceu o Athletico na ida, em Porto Alegre, por 4 a 0, e na volta, em Curitiba, por 3 a 2.

Publicidade

Números de Renato impressionam

Sob o comando de Renato, o Grêmio disputou nove mata-matas de Libertadores, com oito classificações e uma eliminação. Na Copa do Brasil, nove classificações e duas eliminações. No Campeonato Gaúcho são sete classificações e uma eliminação. No Mundial, uma classificação e uma eliminação. Além disso, a equipe conquistou a Recopa Sul-Americana. Os números foram divulgados pelo Globo Esporte. As classificações incluem também as finais dos campeonatos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!