in

Copa do Brasil: assista aos gols, melhores momentos e pênaltis de Athletico-PR x Grêmio

Athletico-PR e Grêmio fizeram um jogo de arrepiar na Arena da Baixada, em Curitiba, e os donos da casa alcançaram o que parecia impossível: venceram no tempo normal e nos pênaltis, e avançaram à final da Copa do Brasil.

Publicidade

Esta é a segunda vez na história que o Furacão chega à decisão do torneio. Em 2012, enfrentou e perdeu para o Flamengo na disputa do título. Neste ano, os adversários na decisão serão Internacional ou Cruzeiro.

Sob o comando de Tiago Nunes, o Furacão chega forte à decisão da Copa do Brasil. Este é um título que falta na galeria atleticana. A equipe já conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001.

Publicidade

Athletico devolve placar no tempo normal

Depois de perder o jogo de ida, em Porto Alegre, por 2 a 0, o Athletico-PR era dado praticamente como eliminado antes de a bola rolar na Arena da Baixada. Dentro de campo, porém, a equipe mostrou que estava muito viva.

Publicidade

O Athletico abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, após pegar rebote de bola que bateu no travessão. No segundo tempo, o Furacão começou com tudo e ampliou aos três minutos, com Marco Ruben. Com este resultado, o time de Tiago Nunes precisa de mais um gol para se classificar no tempo normal, mas não conseguiu..

Publicidade

Athletico leva a melhor nos pênaltis

Na disputa por pênaltis, o Furacão levou a melhor. Depois de converter cinco cobranças, viu Pepê desperdiçar o quinto pênalti pelo Grêmio e a classificação ser definida. O goleiro Santos, que defendeu a cobrança, e a torcida comemoraram bastante o avanço à final da Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!