Guerra total entre Neymar e Barça, com Messi tomando um lado

A distância entre a atual diretoria do Barcelona e seus jogadores estaria aumentando. Jogadores como Dani Alves ou Neymar deixaram o time trocando acusações com Josep María Bartomeu e seus diretores, em uma contestação que vem durando tem já uns bons anos. Aparentemente, Bartomeu nunca foi apreciado pela equipe e eles foram tendo alguns problemas. No momento, jogadores e diretoria estariam mesmo se evitando, cada um fazendo seu trabalho.

PUBLICIDADE

Caso Neymar provocou conflito no Barça

Um dos episódios mais recentes aconteceu na semana passada, quando Messi e De Jong foram arrecadar seus prêmios de melhor atacante e melhor meia da UEFA, respectivamente. Os dois tiraram uma foto juntos e outra com suas mulheres, mas nenhum sinal da foto típica com o presidente nesses atos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Algumas fontes garantem que Bartomeu estaria tentando evitar Messi para não receber perguntas embaraçosas sobre a negociação de Neymar, um assunto que os teria afastado mais ainda. Messi foi sabendo de tudo que estava se passando, nas negociações, por seu amigo Neymar. E nessa situação, Messi estaria completamente do lado do brasileiro, até porque Messi queria jogar novamente com seu amigo no ataque do Barça

PUBLICIDADE

Guerra entre Barça e Neymar

E se as coisas já não estavam tão boas assim para a diretoria do Barça, o pior pode estar chegando aí. O momento que o Barcelona queria evitar a todo custo. No dia 27, Neymar vai para a cidade de Barcelona para comparecer no julgamento contra o clube pelo bônus de renovação que ele não recebeu, meses antes de ele deixar o time. Por sua vez, o Barcelona processou Neymar e reclama 75 milhões por quebra de contrato.

PUBLICIDADE

Se a assinatura tivesse sido encerrada, talvez as duas exigências tivessem sido retiradas, mas, como as negociações ocorreram, não parece agora que Neymar ou Barcelona estejam dispostos a retirar as queixas.