Mercado da bola: Fluminense quer tirar zagueiro Rhodolfo do Flamengo

O Fluminense está atravessando uma fase muito difícil na temporada, a equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e nos últimos jogos perdeu para Avaí e CSA no Maracanã, adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Zagueiro Rhodolfo vira alvo

O Fluminense chegou a flertar com o zagueiro Anderson Martins, do São Paulo, mas a negociação não avançou. Agora, o clube tenta buscar a solução para sua zaga no time rival, trata-se do zagueiro experiente Rhodolfo, que joga no Flamengo

O zagueiro está no fim do seu contrato com o time rubro-negro e não vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Jesus. A zaga atual do Fluminense não vem passando confiança e a comissão técnica já sinalizou para a diretoria que precisa de um zagueiro para ser titular.

PUBLICIDADE

Rhodolfo começou a sua carreira profissional no Atheltico-PR e depois foi negociado com o São Paulo. Com as boas atuações, o jogador foi para o exterior antes de retornar ao Brasil para jogar no Grêmio. 

PUBLICIDADE

No atual elenco, o Fluminense conta com Digão, Nino, Frazan e Matheus Ferraz, este último está lesionado e não tem previsão de retorno. Rhodolfo chegaria com status de titular e com o dever de dar equilíbrio a zaga tricolor, quem vem tomando muitos gols na temporada.

PUBLICIDADE

A luta contra a degola

O Fluminense está na luta para sair do Z4, embora a situação seja difícil, ainda resta um turno para ser disputado, praticamente. A chegada do novo treinador, Oswaldo de Oliveira, não agradou muito a torcida, que em apenas 2 jogos já mostrou sua insatisfação e falta de paciência com o técnico. 

Porém, se falarmos de Fluminense e rebaixamento, é impossível não lembrar do ano de 2009, quando o time virou o primeiro turno em último colocado e no segundo turno fez campanha de campeão, livrando-se do rebaixamento na última rodada, na vitória diante do Coritiba, no Paraná.