Messi fora do Barça? Craque tem preço e oferta milionária

Nas últimas horas, veio à luz uma cláusula no contrato de Leo Messi que causou arrepios em todos os torcedores do Barça. E o motivo não é outro senão a possível saída do astro argentino. De acordo com seu contrato, assinado em 2017, o jogador pode sair no final dessa temporada, rescindindo seu contrato e podendo seguir para qualquer outro time, sem exceção, sem qualquer custo. 

PUBLICIDADE

Messi só precisa avisar no mês de maio

A única condição é que Messi tem que notificar o Barça até o final do mês de maio, se ele quiser sair no final da temporada. Portanto, no Camp Nou eles não poderiam fazer absolutamente nada para reter Messi, se for realmente essa sua vontade. E o Barça pode perder o melhor jogador de sua história a custo zero. E, embora afirmem que há tranquilidade e que eles estão convencidos de que Messi não vai embora, parece que, por dentro, a preocupação é máxima.

No entanto, essa cláusula não é novidade no Barça. Nos últimos anos, o time vem permitindo total liberdade para seu capitão. Foi assim com Puyol, Xavi e Iniesta. E é assim também com Messi. Eles permitem que o jogador seja o dono de seu destino, porque eles ganharam esse direito por tudo que deram para o Barça. E, nesse ponto, Messi mereceria mais que nenhum outro. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Messi tem pretendentes

Porém, parece que o perigo existe. O Barça confia, mas também teme. É que os clubes sabem disso e não vão demorar com as propostas, que possivelmente vão ser mais elevadas do que nunca.  No passado, o jogador teria sido tentando por Real Madrid e, mais recentemente, por Manchester City, que queria dobrar seu salário. 

PUBLICIDADE

Essa proposta pode regressar, agora, precisamente por Pep Guardiola. Os dois se conhecem muito bem e têm o mesmo objetivo: ganhar a Champions League. Unindo seus esforços em um time rico como o Manchester City, Messi e Guardiola poderiam chegar no título tão desejado.

PUBLICIDADE

Os ingleses estariam dispostos a colocar um contrato de loucura sobre a mesa, com um salário de mais de 60 milhões de euros por ano, bem acima dos 40 que ele está recebendo atualmente. Ao mesmo tempo, Messi poderia receber um bônus de assinatura de mais de 50 milhões de euros. E ele coincidiria no vestiário com seu melhor amigo no mundo do futebol, Sergio ‘Kun‘ Aguero, além de conhecer uma liga tão atraente quanto a Premier League e uma equipe que aspira a absolutamente todos os títulos.