Mercado da bola: São Paulo libera Willian Farias para acertar com Sport

O Sport deve anunciar nos próximos dias o volante Willian Farias. O jogador não vem tendo oportunidades no tricolor paulista e deve ser emprestado ao clube pernambucano. O Sport disputa a série B do Campeonato Brasileiro e está em terceiro lugar atualmente. O Sport caiu para a segunda divisão ano passado e busca o acesso este ano para se firmar na elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Negociação encaminhada

Willian Farias disputou 7 jogos pelo São Paulo este ano e apenas 1 no Campeonato Brasileiro. O jogador não ganhou a confiança de Cuca, que preferiu dar chances a outros jogadores, inclusive jovens das divisões de base do tricolor paulista. O Sport, por sua vez, não deve mais fazer contratações caso Willian Farias realmente chegue. O planejamento do clube pernambucano é que o atleta fique até o final de 2020, com os salários sendo de total responsabilidade do Sport.

Willian Farias tem em seu currículo o título de Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro em 2014 e Campeão Brasileiro da série B pelo Coritiba, em 2010. O jogador é considerado um volante com alto poder defensivo, onde foi revelado pelo Coritiba e passou também por Cruzeiro e Vitória antes de chegar ao São Paulo.

PUBLICIDADE

Os dirigentes do Sport confirmaram que há realmente uma sondagem pelo atleta, mas que no momento não há nada garantido, apenas houve uma sondagem. O jogador de 30 anos aguarda a situação se resolver para voltar a demonstrar seu futebol e ajudar o Sport nesta briga pelo acesso.

PUBLICIDADE

Disputa acirrada na série B

O Sport ocupa a terceira posição na série B com 35 pontos, estando atrás de Bragantino (41) e Atlético-GO (37). Quem completa o G4 da série B é o Coritiba, com 34 pontos. A disputa pelo acesso está acirrada e ainda não há como fazer previsões de quem irá subir, já que o Operário e o Paraná, quinto e sexto colocados, seguem em seguida com 32 pontos. Em sétimo e oitavo estão Cuiabá e Ponte Preta, com 31 pontos.

PUBLICIDADE