in

Lesões, esquemas e confiança: Santos tem desafios difíceis para enfrentar o Flamengo

Um dos jogos mais importantes do Campeonato Brasileiro de 2019 se aproxima. O líder, Flamengo, enfrentará o vice-líder Santos, no Maracanã neste sábado (14) às 17h. A vitória para o Peixe é de suma importância para continuar no sonho de ser Campeão Brasileiro de 2019. Caso perca, o Flamengo irá abrir 5 pontos de vantagem, e dificultará para o time paulista chegar perto novamente da liderança.

Publicidade

Faltando poucos dias para o jogo, o Santos apresenta algumas dificuldades e desafios que deverão ser observados com cuidado para que a atuação do time no sábado seja das melhores.

Jogadores Lesionados

O Peixe, atualmente, está com dois jogadores lesionados: Victor Ferraz, com lesão no joelho direito, e Evandro, com dores musculares na coxa esquerda. A expectativa é que o departamento médico consiga recuperá-los para o jogo que está por vir, sendo importante a atuação deles. 

Publicidade

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o chefe do departamento responsável pelo assunto, comunicou que a situação não era preocupante, e que a recuperação seria possível a tempo.

Publicidade

Esquema de jogo e confiança da defesa

Também deverá ser observado ainda, com cuidado, o esquema em que o time do Santos será escalado. Como é de praxe do técnico Jorge Sampaoli, o esquema utilizado muda a cada jogo, conforme o adversário enfrentado.

Publicidade

Além disso, recuperar a confiança da defesa será fundamental. O Peixe não vem com resultados muito satisfatórios: em 5 jogos, tropeçou em 4, foi sofrido 9 gols. E vale lembrar que enfrentará o Flamengo que é o time que tem o ataque mais eficaz do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.