Estes são os 3 maiores garçons do Brasileirão 2019

Dizem que o gol é o grande momento do futebol. O personagem que empurra a bola para dentro quase sempre leva todo o crédito pelo gol, mas e o assistente? O poder de decisão de um assistente pode ser tão grande quanto o de um artilheiro, e por isso os clubes pagam um valor enorme por este tipo de atleta. Nesta lista estão os 3 maiores assistentes do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

3º – Hernanes (São Paulo) 

O meio campo São Paulino é o terceiro maior assistente desta temporada no Campeonato Brasileiro. O pernambucano de 34 anos não participou de todas as 18 rodadas do torneio e mesmo assim foi responsável por dar 4 passes para que seus companheiros marcassem o gol. Hernanes também foi responsável por passes para gols em momentos decisivos da temporada.

2º lugar – Dudu (Palmeiras)  

O baixinho Dudu não é conhecido apenas por seus gols decisivos. Dudu, que é cogitado para integrar o elenco da seleção brasileira, também é um ótimo garçom. Foram 5 passes para gol nesta edição do Campeonato Brasileiro, além de inúmeros gols decisivos para o Verdão na temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

1º lugar – Giorgian De Arrascaeta 

O Uruguaio que hoje atual no Flamengo é o rei das assistências do Campeonato Brasileiro. Atualmente integrando o elenco de sua seleção nacional, Arrascaeta constantemente ajuda seus companheiros com jogadas magistrais. Foram 7 assistências em apenas 10 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro. Média de 0,7 assistência por jogo. O meio campo ainda fez parte de inúmeros gols decisivos pelo rubro negro carioca.

PUBLICIDADE