Messi e uma briga no Barça por Neymar

Leo Messi não teria ficado nem um pouco satisfeito com o desfecho do caso Neymar. O jogador argentino estaria torcendo pela chegada do astro do Paris Saint Germain, que seria uma de suas prioridades para esse mercado. Porém, seus desejos não foram atendidos e se alguém teria que pagar por esse fracasso, parece que o escolhido seria o treinador Ernesto Valverde. 

PUBLICIDADE

Descontentamento no Barcelona

O treinador poderia ter responsabilidades por não ter exigido demais a incorporação de Neymar. Aliás, Valverde poderia sentir dificuldades para encaixar Neymar em seu time, acreditando ainda que ele poderia ser prejudicial no vestiário, devido ao seu caráter mais controverso. Portanto, Valverde não teria se esforçado nem um pouco para ter o astro brasileiro. 

Para finalizar, Valverde até preferiu Antoine Griezmann ao invés de Neymar, mesmo que ele os tenha deixado mal no ano passado. E, no momento, a aposta não está sendo totalmente boa, porque em seus primeiros dias no Barça, o francês não está deslumbrando.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Situação pode se complicar no Barça


Porém, Valverde não ficaria só com as culpas. Também o presidente do Barça, Josep María Bartomeu, seria merecedor de algumas críticas, nomeadamente da parte de Leo Messi, segundo o site Don Balón.  Ao que parece, o jogador argentino seria um dos que acredita que o presidente não é muito bom nas negociações. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por isso, o presidente poderia não ter sido forte o suficiente para lidar com a situação de maneira positiva e que outro especialista em negociações poderia ter levado Neymar para o Barça. E tudo isso acontece logo no ano que antecede essa possível saída de Messi.

Em 2020, Messi será um jogador livre para deixar o Barça, de graça, para qualquer outro time. E no Barça, há quem sinta a ameaça. é que o argentino não estaria nem um pouco satisfeito e esse descontentamento poderia ajudar ele tomando a decisão de ir embora. Por outro lado, se o Barça conseguisse esse regresso de Neymar seria quase certo que o argentino penduraria suas botas no Camp Nou.