As relações entre Barça e PSG não estariam nada boas, no momento. Os dois times não se dão bem e nem teria que ver com essa vitória dos catalães por 6 a 1, que marcou muito o confronto entre os dois.
Porém, o maior problema entre Barça e PSG é fora de campo, no plano das negociações. E vem já bem de trás, antes mesmo da saída de Neymar de Barcelona para Paris.
Relacionamento ruim entre PSG e Barça
No entanto, na parte extra esportiva, o Paris Saint Germain parece estar levando a melhor sobre o Barça, e não apenas por Neymar. O time já levou a melhor sobre os catalães, em outras negociações. Recentemente, foi bem falado o caso de Xavi Simmons, a jovem pérola do Barça, que trocou seu time pelo PSG, mas antes de isso, outros jogadores viraram a cabeça dos dois times.
Adrien Rabiot foi um deles. Atualmente, o francês é jogador da Juventus, mas o PSG dificultou muito sua saída para o Barça, que acabou não acontecendo. Porém, antes de isso, teria sido Marco Verratti o homem que começou toda essa briga entre os dois times.
PSG conseguiu renovar com o craque
O Barça queria muito o jogador para substituto natural de Sergio Busquets, mas o PSG tornou impossível sua saída para o Barça. Tudo isso aconteceu meses antes de o PSG levar Neymar para Paris, momento em que terminou completamente com as relações entre os times.
https://www.instagram.com/p/B1I9rn4lOP_/
Os catalães teriam começado negociando com Verratti fora do período de transferências, uma espécie de traição que o PSG jamais perdoou. Não só eles dificultaram tudo para o Barça, com ainda renovaram com Verratti por um salário milionário.
O meia italiano ficou no PSG, ganhando um salário anal de 12 milhões por temporada, em um contrato até 2024, terminando com o sonho do Barça levar o jogador para o Camp Nou. Agora, as coisas poderiam se repetir, mas com Neymar de protagonista.