in

Campeonato Brasileiro: confira como ficou a tabela do Brasileirão após jogos deste domingo

Neste final de semana o Campeonato Brasileiro encerrou o primeiro turno e após 19 rodadas, a tabela do Brasileirão já mostra quais são os principais favoritos a levar o título e também, aqueles times que lutarão na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, assim como os que lutarão para não cair para a série B.

Publicidade

E quem foi campeão simbólico do primeiro turno foi o Flamengo do técnico Jorge Jesus, que lidera a competição com 42 pontos superando o atual campeão, Palmeiras, que ocupa a segunda colocação com 39 pontos, o Santos vem na terceira colocação com 37 pontos.

Confira os resultados dos jogos de sábado e domingo

Nesta rodada, não haverá partidas na segunda-feira, por esse motivo São Paulo contra CSA encerraram a rodada com um empate em 1 a 1, resultado este que complicou a situação de Cuca que está a quatro jogos sem vencer.

Publicidade

Sábado

Publicidade
  • Flamengo 1 x 0 Santos
  • Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro 
  • Chapecoense 1 x 2 Vasco 
  • Ceará 0 x 0 Botafogo

Domingo

Publicidade
  • Atlético Mineiro 1 x 3 Internacional 
  • Athletico Paranaense 0 x 1 Avaí 
  • Grêmio 3 x 0 Goiás 
  • Fluminense 1 x 0 Corinthians 
  • Bahia 1 x 1 Fortaleza 
  • São Paulo 1 x 1 CSA 

Tabela do Brasileirão após a 19ª rodada

  1. Flamengo – 42 pontos
  2. Palmeiras – 39 pontos
  3. Santos – 37 pontos
  4. Internacional – 33 pontos
  5. Corinthians – 32 pontos
  6. São Paulo – 32 pontos
  7. Bahia – 31 pontos
  8. Grêmio – 28 pontos
  9. Atlético Mineiro – 27 pontos
  10. Botafogo – 27 pontos
  11. Atlhetico -PR – 26 pontos
  12. Vasco – 23 pontos
  13. Ceará – 22 pontos
  14. Fortaleza – 22 pontos
  15. Goiás – 21 pontos
  16. Fluminense– 18 pontos
  17. Cruzeiro – 18 pontos
  18. CSA – 16 pontos
  19. Chapecoense – 14 pontos
  20. Avaí – 13 pontos

Os principais destaques da rodada foram certamente a vitória do Flamengo em cima do Santos, sendo que o rubro-negro chegou a sua sexta vitória consecutiva no Brasileirão, a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro – que entrou na zona de rebaixamento – o Verdão chegou a sua terceira vitória consecutiva sob o comando de Mano Menezes, assim como o Internacional que venceu a terceira seguida e subiu para a quarta posição.

Na parte debaixo da tabela, a Chape perdeu a terceira partida consecutiva e o Avaí surpreendeu, batendo o Athletico Paranaense, pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada em Curitiba. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.