Mercado da Bola: Flamengo intensifica negociação para contratar substituto de Cuéllar

Após a saída do volante colombiano Gustavo Cuéllar para o futebol árabe, o Flamengo ficou carente em uma posição considerada fundamental pelo técnico Jorge Jesus e por esse motivo, a diretoria está se movimentando no Mercado da Bola para encontrar um substituto a altura de Cuéllar, um jogador que possua as mesmas características, para se encaixar perfeitamente no quebra-cabeças montado pelo bem sucedido técnico português.

PUBLICIDADE

Fredy Guarín poderá ser o substituto

E um jogador em especial, que também é colombiano, Fredy Guarín, de 33 anos, já teve seu nome aprovado pelo técnico Jorge Jesus, que o conheceu quando jogava no Porto.

Este jogador, que no momento está sem clube – seu último clube foi o Shanghai Shenhua, da China – poderá ser o substituto de Cuéllar, pois possui as mesmas características, a intenção da diretoria é fechar a contratação antes das semifinais da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Guarín disputou a Copa do Mundo de 2014

Como o principal objetivo do Flamengo é conquistar a Libertadores, a diretoria quer um jogador que possua uma longa experiência internacional e ao que parece, Guarín possui uma grande experiência, experiência esta que poderá ajudar a equipe com os jogadores mais jovens.

PUBLICIDADE

Em sua carreira, Guarín já atuou em grandes clubes, como Boca Juniors, Porto e Internazionale de Milão e poderá ser um jogador que levará equilíbrio a equipe.

PUBLICIDADE

Além da experiência em clubes, Guarín disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção colombiana, que foi eliminada pelo Brasil, nas quartas de final no Maracanã.

Uma de suas características mais marcantes é a potência nos chutes de longa distância, pois já marcou vários gols dessa forma.