Antes que a última janela de negociações fosse fechada, o Grêmio foi alvo de sondagens que agitaram o mercado da bola. O atacante Luan, atualmente no banco de reservas da equipe, recebeu uma proposta do italiano Atalanta. Apesar do interesse do clube europeu, a negociação não se concretizou por falta de acordo entre as partes.
Ao ir para a reserva, o camisa 7 foi substituído por Jean Pyerre. Coincidentemente, a mesma equipe que tentou levar Luan, agora, está sondando a situação de seu substituto.
Interesse vem desde 2017
Surpreendentemente, sabe-se que o atleta já está na mira do italiano desde 2017. O meia surgiu, acompanhado de outros jovens, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro enquanto o time titular priorizava a Taça Libertadores.
Desde então, os interessados começaram a acompanhar o meio-campista e teriam desenvolvido um relatório detalhado acerca de seus números. Segundo informações de fontes, Pyerre é o segundo atleta mais importante do Grêmio no Brasileirão, ficando atrás apenas de Everton Cebolinha em gols e assistências.
O Tricolor Gaúcho planejava começar a utilizar o meio-campista com mais frequência apenas a partir da próxima temporada. Porém, devido ao baixo rendimento de Luan na primeira parte do ano, o treinador Renato Gaúcho foi forçado a abreviar o uso constante do jovem.
Contrato de jogador foi renovado
No último mês, o Grêmio concretizou a extensão do tempo de vínculo de Jean Pyerre com o clube. O novo contrato foi renovado até 2023 e a multa de rescisão do atleta passou a ser 120 milhões de euros, esse valor corresponde a cerca de 540 milhões de reais na cotação atual do mercado.