Barça tem oportunidade única para assinar internacional brasileiro

Quando os jogadores estão terminando seus contratos, esse é o melhor momento para as equipes tentarem assinar os maiores craques, por pouco dinheiro, ou até de graça. Essa vem sendo uma fórmula muito usada e não só por times pequenos e em dificuldades financeiras. Também alguns nomes bem conhecidos tentam essa fórmula, evitando pagar muito dinheiro por um jogador, ficando com um risco menor. 

PUBLICIDADE

Times tentam contratar no final dos contratos

Nos últimos anos, alguns times vêm-se especializando nessas contratações, como é o caso, por exemplo, da Juventus, que assinou com nomes como Sami Khedira, Emre Can, Aaron Ramsey ou Adrien Rabiot, totalmente de graça, porque eles estavam no final de seus contratos e não renovaram com seus times de então. 

Claro que os jogadores que deixam chegar bem no final de contrato estão arriscando, porque eles podem mesmo ficar sem jogar em seus times, como aconteceu, por exemplo, com Rabiot no PSG. Ele passou um mau bocado em Paris por se recusar em renovar.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Outro exemplo bem conhecido, mas com um desfecho pior ainda foi o de Hatem Ben Arfa, que não renovou seu contrato com o Rennes, pensando que ele teria ofertas suficientes. Porém, isso não aconteceu e nem o Rennes, nem nenhum outro. O jogador está sem clube, no momento.

PUBLICIDADE

Barcelona vai por internacional brasileiro

Quem também vai terminar seu contrato no ano que vem e pode ter vários pretendentes é o brasileiro Willian, que esteve com o Brasil na última Copa América. . O jogador esteve muito perto do Barça, dois anos atrás. Os catalães estariam pagando quase 80 milhões de euros, mas a negociação fracassou na última hora. Agora, o craque não é mais um indiscutível no Chelsea, e os ingleses nem estariam oferecendo renovação para o criativo brasileiro.

PUBLICIDADE

Então, o Barça pode agora retomar o interesse no jogador e isso deixaria Messi bem feliz. O argentino continua pedindo jogadores de qualidade para seu time e Willian seria um favorito nesse quesito. Afinal, ele continua sendo um dos mais desequilibradores no um para um, no mundo. Ainda para mais, o craque chegaria completamente de graça, no Camp Nou.