in

Caixa Econômica cobra dívida milionária de Corinthians por estádio; conselho marca reunião

O estádio do Corinthians foi uma das maiores conquistas da Fiel torcida corintiana espalhada em todo o país, no entanto, a construção da moderna arena, trouxe a diretoria corintiana, uma dívida astronômica ao clube alvinegro, dívida esta que não está sendo paga, de acordo com informações fornecidas pelo site globoesporte.com.

Publicidade

Segundo informações, a dívida acumulada pelo clube com a Caixa Econômica Federal – instituição bancária que financiou a construção do estádio – chegou ao valor total de 48 milhões de reais.

Neste ano Corinthians só pagou parcelas de janeiro e fevereiro a Caixa

Além de ter pago somente duas parcelas neste ano, as parcelas referentes a janeiro e fevereiro só foram pagos com atraso, e quitadas nos meses de maio e agosto respectivamente.

Publicidade

O atraso, acabou gerando problemas na que diz respeito a concessão de novos créditos, sendo que a Itaquera S.A – empresa que tem o Timão como sócio – foi inscrita no Serasa.

Publicidade

Reunião do Conselho deliberativo foi marcado para o dia 30 de setembro

Após a informação da dívida vazar na imprensa, o conselho deliberativo, que administra as finanças do clube marcou uma reunião de emergência para o dia 30 de setembro. A finalidade é discutir a situação do clube junto a Caixa.

Publicidade

Na totalidade, a quantia devida a Caixa é de R$ 520 milhões, no entanto, o clube alega que o saldo devedor é de R$ 470 milhões – informação divulgada por Andrés Sanchez. Nesta nova reunião, o conselho buscará esclarecimentos junto ao presidente do Corinthians, o clube buscará novas oportunidades de negócios e também uma renegociação com a Caixa para que a dívida volta ao status da normalidade e que a restrição no nome do clube seja retirada do órgão de proteção ao crédito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.