in

Cruzeiro terá parte milionária da venda do Arrascaeta penhorada pela Justiça

Vivendo uma de suas piores fases, dentro de campo e também fora dele, o Cruzeiro tem mais um problema: teve, aproximadamente, R$ 10,5 milhões bloqueados pela justiça. O dinheiro é referente a segunda parcela da venda do meio campo uruguaio ao Flamengo.

Publicidade

O bloqueio se deu, pois, o clube mineiro tem uma dívida com a justiça referente ao imposto de renda. Como a dívida não foi quitada, foi determinado que a quantia em pecúnia supracitada fosse bloqueada, como penhora.

A Fazenda Nacional, outro credor do clube, também entrou com o pedido para o bloqueio de parte da venda, que a Raposa teria direito a receber. O juiz responsável pelo caso aceitou os pedidos e, R$ 10.642.500,00 foram bloqueados, impedindo que o clube movimente o valor.

Publicidade

O Cruzeiro tentou negociar, oferecendo uma troca de penhora: a Toca da Raposa II pelo valor da segunda parcela da venda do jogador. O pedido foi analisado e foi negado com o argumento de que bem financeiro teria uma preferência sobre bem imóvel.

Publicidade

Crise também dentro de campo 

A situação do clube mineiro não está nada fácil. Além dos problemas financeiros, dentro de campo os números do time preocupam. Com a vitória do Fluminense sobre o Corinthians neste domingo (19), o clube carioca saiu da zona de rebaixamento, com isso, colocou o Cruzeiro no Z4.  

Publicidade

Com apenas 18 pontos somados em 19 partidas, ocupa a 17ª colocação, com um saldo de gols de -12.

Próximo confronto 

Pra dificultar ainda mais a situação dentro do campo do time, na próxima partida o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro, que vem fazendo uma ótima campanha até aqui. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.