Cruzeiro terá parte milionária da venda do Arrascaeta penhorada pela Justiça

Vivendo uma de suas piores fases, dentro de campo e também fora dele, o Cruzeiro tem mais um problema: teve, aproximadamente, R$ 10,5 milhões bloqueados pela justiça. O dinheiro é referente a segunda parcela da venda do meio campo uruguaio ao Flamengo.

PUBLICIDADE

O bloqueio se deu, pois, o clube mineiro tem uma dívida com a justiça referente ao imposto de renda. Como a dívida não foi quitada, foi determinado que a quantia em pecúnia supracitada fosse bloqueada, como penhora.

A Fazenda Nacional, outro credor do clube, também entrou com o pedido para o bloqueio de parte da venda, que a Raposa teria direito a receber. O juiz responsável pelo caso aceitou os pedidos e, R$ 10.642.500,00 foram bloqueados, impedindo que o clube movimente o valor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Cruzeiro tentou negociar, oferecendo uma troca de penhora: a Toca da Raposa II pelo valor da segunda parcela da venda do jogador. O pedido foi analisado e foi negado com o argumento de que bem financeiro teria uma preferência sobre bem imóvel.

PUBLICIDADE

Crise também dentro de campo 

A situação do clube mineiro não está nada fácil. Além dos problemas financeiros, dentro de campo os números do time preocupam. Com a vitória do Fluminense sobre o Corinthians neste domingo (19), o clube carioca saiu da zona de rebaixamento, com isso, colocou o Cruzeiro no Z4.  

PUBLICIDADE

Com apenas 18 pontos somados em 19 partidas, ocupa a 17ª colocação, com um saldo de gols de -12.

Próximo confronto 

Pra dificultar ainda mais a situação dentro do campo do time, na próxima partida o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro, que vem fazendo uma ótima campanha até aqui.