in

Jorge Jesus se preocupa e poderá ter 8 desfalques no Flamengo; o motivo é importante

O Flamengo está na briga por dois títulos neste restante de temporada e quer vencer as duas competições para quem sabe, no final do ano, levantar a taça de campeão mundial de clubes. Mas para que isto aconteça, todas as peças do quebra-cabeça montado pelo técnico Jorge Jesus terão que estar encaixadas para que se continue trilhando o caminho das vitórias.

Publicidade

Mas um motivo em especial pode atrapalhar os planos do técnico português. O motivo é a convocação de jogadores para as seleções, já que a data FIFA está se aproximando.

Flamengo poderá perder 8 jogadores após a chegada da data FIFA

No Ninho do Urubu uma grande apreensão é percebida com a chegada da data FIFA, que no próximo mês, será entre os dias 10 e 13 de outubro. Neste período, o rubro-negro certamente perderá jogadores importantes, em pelo menos 3 rodadas do Campeonato Brasileiro, rodadas em que o rubro-negro enfrentará o Atlético Mineiro, o Athletico Paranaense e o Fortaleza.

Publicidade

Jogadores do Flamengo que poderão ser convocados

Pela seleção brasileira, Rodrigo Caio, Bruno Henrique ou Gabriel
(Gabigol) poderão ser chamados, na seleção sub-23: Thuler ou Gérson poderão sair, na sub-17, Reinier.

Publicidade

Pela seleção principal, os rubro-negros convocados pelo técnico Tite poderão jogar nos amistosos entre Senegal e Nigéria, jogos estes que serão realizados em Singapura. 

Publicidade

Nas seleções de outros países, Arrascaeta pela celeste uruguaia, Berrío pela seleção colombiana e Piris da Motta pela seleção do Paraguai.

Em entrevista nesta quinta-feira com jornalistas, o dirigente Marcos Braz disse que espera bom senso dos técnicos das seleções e espera que apenas um jogador seja convocado, principalmente na seleção brasileira principal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.