in

Flamengo: Gabigol retorna à seleção brasileira e Tite explica o motivo da convocação

Esporte Interativo

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vive um grande momento no Flamengo. Com muitos gols este ano, a equipe classificada para as semifinais da Copa Libertadores da América e na liderança do Campeonato Brasileiro, o centroavante foi convocado por Tite.

Publicidade

A seleção brasileira disputa dois amistosos em outubro. No dia 10 enfrenta Senegal. Três dias depois joga contra a Nigéria. Ambas as partidas serão disputadas em Cingapura.

Dos 23 jogadores chamados, sete atuam no futebol brasileiro. O principal destaque é Gabigol. A torcida do Flamengo pedia o jogador na seleção havia algum tempo.

Publicidade

Tite explica convocação de Gabigol

Na entrevista coletiva após anunciar os convocados para a seleção brasileira, Tite explicou o motivo da convocação de Gabigol. Segundo o treinador, Gabigol fez por si só o motivo para ser chamado para defender a camisa verde e amarela.

Publicidade

“A campanha dele nesse ano todo o credenciou”, explicou o treinador da seleção brasileira. Gabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e pode bater o recorde de gols de um só jogador do Flamengo nos últimos anos.

Publicidade

Gabigol desfalca o Flamengo

O atacante vai desfalcar o Flamengo em duas partidas do Campeonato Brasileiro, mas joga as decisões contra o Grêmio, na Copa Libertadores da América, marcadas para os dias 2 e 23 de outubro.

Tite falou sobre a situação na coletiva. O treinador brincou que daqui a pouco a torcida do Flamengo vai pedir para ele não chamar mais Gabigol para seleção. No momento, a torcida rubro-negra pedia uma chance ao jogador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!