Troca com o Manchester City para substituir Messi: ‘transferência do século’

As notícias da semana passada sobre as especificidades do contrato de Leo Messi abalaram um pouco a confiança no Barça, bem como em seus torcedores. A possibilidade de o jogador deixar o clube no final do ano, completamente de graça, parece difícil de imaginar, mas exequível. Portanto, todos estariam um pouco nervosos no Barcelona, de maneira que a diretoria já estaria planejando um novo contrato, tentando cancelar essa possibilidade. 

PUBLICIDADE

Messi mais perto de deixar o Barça

Claro que, para os torcedores, isso parece um disparate, até porque ninguém melhor que a diretoria culé para saber sobre essa cláusula do contrato do Messi. Então, mexer mais nesse assunto parece apenas um retirar de confiança do argentino; até o momento, em sua carreira, ele sempre negou deixar o Barça, mesmo quando teve chances de melhores contrapartidas financeiras, nomeadamente do Real Madrid e Manchester City. 

Porém, a ideia que fica é que na diretoria do Barça poderiam estar realmente com medo do que o jogador possa fazer, até porque as relações não seriam as melhores entre eles. O fracasso nas negociações com Neymar teria aumentado a distância entre Messi e a atual diretiva de Josep Maria Bartomeu.

PUBLICIDADE

Então, eles vão tentar impedir sua saída, mas já teriam um plano em prática se isso acontecer, de acordo com o site Don Balón. O time já teria encontrado o jogador para ficar na vaga do argentino.

PUBLICIDADE

Barcelona busca sucessor de Messi

O Barça teria, então, alguns nomes na lista, sendo que alguns seriam meio complicados de contratar, ou até impossíveis como Jadon Sancho ou Mbappé. Outros são mais fáceis, mas não agradam tanto, como Icardi ou Dybala. Então, o nome que vai centrando mais as atenções é o de Raheem Sterling

PUBLICIDADE

O jovem inglês, de 24 anos, é um intocável de Pep Guardiola, no Manchester City, time que continua desejando a contratação de Leo Messi. Então, a troca poderia acontecer. Se Messi quiser sair, o Barça poderia usar o argentino como moeda de troca com os ingleses, de acordo com o Don Balón. Raheem Sterling poderia ser o sucessor de Messi, no futuro do Barça.