in

‘Capitão sem faixa’, Rafinha ganha torcida e exerce liderança nos vestiários Flamengo

Marcio Rafael Ferreira de Souza, mais conhecido como Rafinha, em pouco tempo de Flamengo, tornou-se um dos jogadores mais importantes no esquema montado pelo técnico Jorge Jesus.

Publicidade

Rafinha não é somente importante pela experiência, por ter atuado muitos anos no futebol europeu, mas é importante também na motivação dos jogadores antes das partidas.

Sempre irreverente e demonstrando liderança, o experiente lateral-direito de 34 anos é um jogador que sempre está dando entrevistas coerentes e demonstra ser um representante da equipe junto à imprensa e também para o técnico Jorge Jesus.

Publicidade

Everton Ribeiro e Diego Alves fecham a trinca de capitães rubro-negros

Juntamente com o goleiro Diego Alves e com o meia Everton Ribeiro, Rafinha é um dos jogadores mais queridos do elenco. E um vídeo divulgado na internet, após a última vitória contra o Santos, mostra em detalhes a ascendência do paranaense sobre os colegas.

Publicidade

Títulos no Bayern de Munique e elemento musical são marcas de Rafinha

Além da liderança técnica e comportamental, existe um grande respeito dos jogadores pela carreira de Rafinha. Em oito anos jogando pelo maior clube da Alemanha, o jogador acumulou títulos importantes, entre eles: uma Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League), um Mundial de Clubes da FIFA e sete Campeonatos da Alemanha.

Publicidade

No quesito música, Rafinha anima o ambiente tocando samba. Aficionado pelo estilo, logo quando chegou ao Flamengo deixou nos vestiários do Ninho do Urubu, instrumentos de percussão e um banjo, conforme mostra o vídeo abaixo compartilhado pelo próprio jogador.

Neste sábado (21), o Flamengo entrará em campo pelo Brasileirão, e Rafinha e seus companheiros irão em busca da sétima vitória consecutiva na competição; lembrando que o Flamengo mantém a liderança isolada com 42 pontos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.