Tite desfalca o Flamengo com convocações pra Seleção, gerando irritação na Gávea

O bom momento vivido pelo Flamengo nesta temporada está trazendo algumas consequências desagradáveis para o Rubro-Negro. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol para dois amistosos, rendendo um desfalque para o clube por até três partidas. A situação, como não poderia deixar de ser, causou irritação entre a torcida, e também nos bastidores da Gávea.

PUBLICIDADE

Embora o Flamengo não tenha se manifestado publicamente sobre a situação, adotando a lei do silêncio, fato é que entre a comissão técnica e os dirigentes do clube, a notícia da convocação veio com grande insatisfação. O time encara dois fronts de batalha, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, e desfalques como estes sem dúvida trarão uma grande dor de cabeça para o técnico português Jorge Jesus.

Questionado sobre as polêmicas convocações, Tite adotou um tom de conciliação. Ele chegou a citar uma boa relação que mantém com o presidente do Flamengo, e disse que é muito difícil conciliar os interesses dos clubes, atletas e Seleção Brasileira: “É desafiador ter bom senso. Eu procuro olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar“, declarou em coletiva de imprensa na CBF.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arrascaeta também está de fora

Outra baixa para o time do Flamengo é o Uruguaio Arrascaeta. O jogador foi chamado para participar de amistosos contra a Seleção do Peru, em duas partidas, nas cidades de Montevidéu e Lima. Entretanto, a expectativa é de que ele fique poucos jogos fora do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Reinier desfalca o Flamengo por conta do Mundial

O meia Reinier é outra preocupação para a comissão técnica do Flamengo. O jogador foi convocado para disputar a Copa do Mundo Sub-17 pelo técnico Guilherme Dalla Déa, e poderá ficar de fora por até 10 jogos, o que sem dúvidas é uma grande baixa para o Rubro-Negro.