Fifa The Best: Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo, pela sexta vez

O planeta se rendeu mais uma vez à genialidade de Lionel Messi. Pela sexta vez, o camisa 10 do Barcelona é eleito o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

O páreo não estava fácil. Ao lado do argentino, competiam Virgil van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, cinco vezes vencedor do prêmio.

Com isso, Messi se tornou o atleta que mais vezes foi eleito o melhor do mundo na categoria masculina, com seis troféus. Ele iguala o feito de Marta, com o mesmo número de conquistas, pelo futebol feminino.

PUBLICIDADE

Lionel Messi: o melhor jogador do mundo

PUBLICIDADE

Mesmo sem conquistar a Uefa Champions League, principal competição do futebol europeu, seus números foram esplendorosos, e influenciaram diretamente. Nenhum outro futebolista foi tão eficiente no quesito gols, seja balançando as redes ou participando diretamente da marca maior. O argentino balançou as redes incríveis 54 vezes, em 56 jogos. Além disso, tornou-se um grande garçom na equipe catalã, contribuindo com seus companheiros de Barcelona e Argentina em 19 assistências ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

Em seu discurso, o craque chamou o título de prêmio secundário, dando ênfase para a participação coletiva dos companheiros de equipe. Ele também mencionou a sua esposa e os três filhos, dizendo que os garotos são grandes fãs do futebol, e que estariam em êxtase, vislumbrados com tantos craques em um único recinto: “São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos“, disse Messi.

Retrospecto na temporada

O camisa 10 do Barcelona conquistou o Campeonato Espanhol pela equipe catalã, sendo eleito o Chuteira de Ouro da Europa por conta de seus 36 gols na competição nacional. Já na Liga dos Campeões, foi o artilheiro, com 12 gols. O argentino esteve no topo em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e, agora, em 2019.