Contra o Santos, Fluminense pode atingir marca histórica no Brasileirão; saiba qual

Longe do seu melhor momento no Brasileirão, o Fluminense entrou novamente na zona de rebaixamento após o revés sofrido diante do Goiás no último fim de semana. Apesar do cenário adverso, o Tricolor das Laranjeiras pode atingir uma marca importante no certame acaso vencer o Santos, nesta quinta-feira (26), no Maracanã.

PUBLICIDADE

Além da importância do triunfo para amenizar a crise, o time carioca pode chegar a sua vitória de número 500 no Brasileirão, e consequentemente passar a integrar o seleto grupo das equipes que mais venceram na competição.

Computando todas as 49 edições do Brasileirão disputadas até hoje (1971 até 2019), o Tricolor participou da elite nacional em 47 oportunidades, tendo feito 1302 jogos, com 499 vitórias, 364 empates e 439 derrotas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Quem mais venceu?

Na lista dos maiores vencedores, o São Paulo é o dono do topo. Em 1382 partidas realizadas, o time do Morumbi acumula 624 vitórias, uma diferença de 35 triunfos a mais em relação ao Internacional, segundo colocado do ranking. O pódio ainda é completado pelo Cruzeiro, que soma 587 vitórias.

PUBLICIDADE

Entre as equipes cariocas, o Flamengo é o detentor do melhor índice. Atual líder do Brasileirão de 2019, a equipe da Gávea acumula 578 vitórias, em 1386 jogos realizados, ocupando assim a quarta posição no quesito.

PUBLICIDADE

Situação do Flu

Com apenas 18 tentos somados, o Fluminense ocupa a 17ª posição na tabela – um ponto a menos em relação ao CSA, primeira equipe fora da degola. Nos últimos cinco jogos, os comandados de Oswaldo de Oliveira computam duas vitórias e três derrotas.